Wednesday, March 01, 2006

O Mistério da Pedra

I. Para Evoluir, Expanda sua Alma e Amplie suas Percepções O Significado do Mistério da Pedra

"A majestade de Deus se revela de duas maneiras; uma delas, que consiste em uma revelação interior, puramente inteligível, a qual os Sufis chamam de Mais Santa Efusão, consiste na auto-revelação de Deus manifestando a Si Mesmo, de toda a eternidade para Si Mesmo, na forma de arquétipos que implicam em personalidades e capacidades; a segunda forma de revelação é a manifestação exterior, objetiva, chamada Santa Efusão; esta consiste na manifestação de Deus por meios da impressão dos mesmos arquétipos. A segunda revelação é consecutiva à primeira; ela é o palco onde as perfeições aparecem, as quais, de acordo com a primeira revelação, estão virtualmente contidas nas personalidades e capacidades dos arquétipos."Regulamento, Capítulo XXX
É um longo dia quente até o encerramento do presente ciclo em Velatropa 24.3. Nada parece estar em ordem. Muitas pessoas falando, mas nada sendo feito. O caos reina. "- O que fazer?" - Alma diz para seu Traje Espacial - o portador ou corpo psicosensorial da Alma - " - Nós estamos em um verdadeiro aperto. Não importa o quanto nós tentemos, parece que nós simplesmente não conseguimos chegar à unidade e harmonia mundial na Terra!"

" - O que devemos fazer?" - pergunta o Traje Espacial.

" - Você precisa iluminar-se. Livrar-se do que você não precisa," responde a Alma. "E depois você precisa ampliar a mim, sua alma. Dê-me dois novos chakras que lhe tirem da sua cabeça e de seu corpo! E acorde os anjos do Tempo!"

" - Mas o que há para mim, além de iluminar-me?"

" - Você ganha um novo órgão sensorial - o "holomind perceiver"!* Nós precisamos evoluir, Traje. Expandir a alma e ampliar suas percepções. Aí nós seremos um novo ser. O antigo nunca terá existido, e apenas o novo será perceptível," responde a Alma.(*holomind perceiver: Valum Votan se refere ao holomind perceiver como o órgão sensorial capaz de perceber, captar, a noosfera, a mente coletiva da terra).

" - Tudo bem, eu não tenho certeza de que entendi tudo, mas o que eu tenho a perder?" diz o Traje Espacial. " - Para despertar nós jogaremos algumas dessas coisas fora. Ahn - um forno de microondas e uma televisão com sua aparelhagem. Lá se vai aquele telefone celular também! Posso ficar com meu computador portátil?"

" - Se você realmente precisar dele," diz a Alma, "A questão é que você tem de me ouvir a partir de agora. Estamos indo para o Tempo Médio agora. Estamos fartos desse inferno 12:60 - ele vai acabar queimando você! Pelo menos no Tempo Médio nós podemos seguir uma linha harmônica, 13 Luas de 28 dias, e praticar alguma coisa diferente..."

" - Como o quê?" o Traje pergunta, descrente.

" - Como eu disse, Traje, desenvolvendo para mim dois novos chakras e despertando um anjo do tempo - dentro e fora de você."

" - Você realmente quis dizer isso, não foi?"

" - Sim. E, como eu disse, para tirar você da sua cabeça e corpo. Isso também é literal!"
" - Tudo bem. Farei isso de bom grado. Esse inferno 12:60 é tortuoso, e além do tempo 12:60 ser retrógrado, Alma, não há futuro nele!"

" - Agora você está pegando o espírito da coisa!" A Alma ri como tentativa de animar o seu Traje Espacial. "Vamos, deixe-me levá-lo para aquele portal ali. Vê o sinal que diz ´Por aqui para o Tempo Médio´? É para lá que estamos indo."

Protegendo seu Traje Espacial, agora bem mais iluminado, a Alma segue em direção ao Portal do Tempo. Um largo Portal de Pedra aparece. Em uma grande viga de pedra em cima de dois pilares de pedra maciço estão escritas as palavras 'Mistério da Pedra - Encerrando o Ciclo - 2012. " Cada pilar é feito de três pedras, e há uma única pedra entre os dois pilares, abaixo da viga. Acima da pedra de baixo, entre os pilares, vislumbre um cristal etéreo, onde podem ser vistas as letras radiantes U e R flutuando acima da misteriosa palavra, "OMA."


Image hosting by Photobucket




" - Nossa! Alma, isso é mesmo um portal? Parece que é apenas pedra e cristal. Como podemos passar através dele?"

" - Fácil, Traje. Nós estamos no mundo imaginário agora. É onde o Tempo Médio existe, no tempo imaginário. Aqui nós podemos fazer coisas que parecem impossíveis no Velho Tempo."

" - Soa bem para mim, Alma. Mas o que está inscrito naqueles grandes blocos de pedra?"

" - Olhe atentamente, Traje, aqueles são os símbolos dos Sete Anos do Mistério da Pedra. Para chegar a 2012, primeiro você precisa passar através desses... bem, na verdade eles não são anos. Este é um conceito do velho tempo. Eles são Anéis, Sete Anéis do Tempo Médio."

" - Mas por quê Anéis?"

" - Porque um Anel se completa cada vez que esta pequena esfera - Velatropa 24.3 - termina uma órbita em volta da sua estrela local, a boa e velha Velatropa 24 - Kinich Ahau propriamente dita! Lembre-se, Traje, este é o Tempo Médio. No Tempo Médio, não são anos, são Anéis - não são mesmo?"

Agora é a vez do Traje rir da tentativa da Alma de fazer piada. " - Certo, então são Sete Anéis do Tempo Médio. Eu gosto disso. Parece que agora estamos em um conto de fadas." Traje chega perto do Portal do Tempo, olhando cada uma das pedras. "Entendo. Aqui estão as datas dos anos - quero dizer Anéis, e eu reconheço os selos dos sete plasmas, e à esquerda estão os códigos dos anos - quero dizer Anéis, enquanto à direita parece que são os códigos das Sete Gerações... está claro como os tons dos Anéis e das Sete Gerações combinam e como na sétima pedra, há a Lua Harmônica e o Sol Harmônico... Mas o que são estas grande letras E X C... Ah, sim, parece que está escrito EXCALIBUR, correto, Alma?

- Você é bem perceptivo Traje. Sim, Excalibur. Isto tudo é uma parte do Mistério da Pedra. Lembra-se de que uma espada estava presa em uma pedra e uma criança tinha que tirá-la de lá? Bem, talvez a espada seja a alma, e a pedra seja o corpo, ou talvez a alma (espada) ficou presa no mundo da matéria (pedra) por um longo tempo ... agora... você vê aonde quero chegar, Traje?"

" - Com certeza eu vejo, Alma. Isto está se tornando realmente intrigante. Vamos ver como passamos por esse Portal agora."

" - Segure firme agora Traje, e pense: Há mais espaço do que substância em uma molécula. De longe. Isso significa que você é mais espaço do que substância também, Traje. Já eu não sou nada além de espaço, então dissolva-se no espaço entre os átomos e ... aqui vamos nóóóóós!"

De repente eles estão do outro lado do Portal maciço. Tudo parece familiar, mas diferente ao mesmo tempo. Outro portal aparece na frente deles. Uma grande placa ao lado da estrada diz "Bem Vindo ao Tempo Médio"

" - Estamos no Tempo Médio, não estamos Alma?"

" - Correto, Traje, Tempo Médio. Não é o Velho Tempo mais, porém ainda não estamos totalmente no novo, completo 13:20. Este é o Tempo Médio. Este é o local em que a alma segue sua jornada de purificação, aperfeiçoamento e ampliação. Agora que eu lhe trouxe aqui, você não pode mais voltar. Então você tem que ouvir o que eu tenho a dizer e fazer o que eu disser, certo Traje?"

" - Claro. Isso é muito fácil. Eu não quero voltar para lá. Mas diga-me uma coisa. Tudo parece familiar, mas porque o ar está tão diferente?"

" - Átomos psíquicos, Traje. Ah, eles existem do outro lado, no 12:60, mas você não pode sentí-los lá. O sistema de crenças não permitiria que você interpretasse sua experiência deles, ou em alguns casos, nem registrá-los."

" - Nossa! Isto é interessante. Eu acho que entendo o que você quer dizer. É por isso que às vezes você está com um grupo de pessoas e você pode sentir a atmosfera "carregada".

" - Absolutamente correto, Traje. Veja bem, cada pensamento tem uma carga - positiva ou negativa e constantemente em conjuntos mixados de positivo e negativo. Mas o 12:60 é um sistema de crenças materialista. Então a idéia de átomos psíquicos ou cargas preenchendo a atmosfera é considerada, bem, tão pouco atraente que não é nem considerada no programa diário de terror. O que acontece então é que as cargas psíquicas vão para o subterrâneo. Elas criam grandes reservatórios de energia inconsciente repreendida. E isso é expressado em todo tipo de coisas terríveis - violência, abuso de drogas, abuso de sexo, e pior ainda, guerra e terrorismo. É por isso que o mundo 12:60 está um "inferno". Os reservatórios inconscientes de átomos psíquicos são construídos através da história até que a atmosfera não agüenta mais e - explode!"

" - Bem, então eu tenho certeza de que estou grato por estar no Tempo Médio, pois eu consigo sentir os átomos psíquicos aqui. É quase como um tipo de cócegas."

" - Correto Traje. Quando você permite a reentrada de cargas psíquicas ao seu sistema de crenças, então você se abre para um vasto universo multidimensional! E sendo o universo multidimensional, você também o é, Traje. Bem, enquanto você estiver conectado com sua alma você o é. Eu sou seu guia quadridimensional, e você é meu Traje Espacial Tridimensional. Nós precisamos um do outro para completar esta jornada. E ainda há mais um..."

" - Mais um - você quer dizer mais um Eu?"

" - Sim. Ainda há o seu Eu Superior Pentadimensional. É por isso que estamos fazendo esta jornada. Durante o tempo de cativeiro 12:60, nós perdemos contato direto com o Eu Superior. Agora estamos aqui para reestabelecer o contato. Quando tivermos restabelecido, então você verá."

" - Ver o que, Alma?"

" - Um mundo diferente. Um Novo Céu e uma Nova Terra. A Segunda Criação, você sabe."

" - Estou gostando cada vez mais aqui do Tempo Médio, Alma. Eu entendo porque é tão importante nós saírmos do Velho Tempo."

" - Exatamente. Olhe para lá Traje, antes que nós cheguemos ao próximo portal."

" - Parece uma janela. E há um livro no parapeito. Que livro é aquele?"

" - Vá ver você mesmo, Traje"


Image hosting by Photobucket




O Traje Espacial vai para uma estranha estrutura de pedra em forma de janela. Na viga de cima estão os selos dos sete plasmas radiais. A janela se abre em visão para um lindo oceano, seguido de uma praia tropical, uma floresta e montanhas distantes. "Ué, é o Livro das Sete Gerações - O Mistério da Pedra."

" - Abra-o. O que ele diz, Traje?"

" - Ele diz,
Livro das Sete GeraçõesEncerramento do Ciclo No Caminho para 2012Sete Anos do Mistério da PedraRedenção dos Sete Anos de ProfeciaTELEKTONON Cubo da LeiPrática Especial da Segunda Criação, 2004-2011

" - Realmente significa muita coisa, certo Alma?"

" - Sim, de fato! Parece que nós podemos encontrar as receitas das práticas que estamos procurando."

" - Você acha que nós podemos levar isso conosco? É bem grande, mas como eu esvaziei-me do microondas e da TV, eu tenho muito espaço dentro de mim. Este livro pode ser muito útil na nossa jornada, Alma"

" - Bem, eu acredito que sim. Não há ninguém além de nós aqui mesmo. Mas se encontrarmos qualquer outra pessoa teremos que compartilhar essas informações, certo Traje?"

" - Eu prometo. Vamos para aquele outro Portal. Nós podemos passar por este aqui sem ter que ser mágicos. Veja. Ali está aquela palavra de novo no Portal, Alma. Ve onde está escrito 2012-2013 OMA? Eu imagino o que aquilo significa. E veja, acima do Portal está o selo amarelo Dali. Este deve ser o Portal Tormenta Cristal Azul..."


Image hosting by Photobucket




Assim que eles passam através do Portal um vento forte começa a soprar. No céu nuvens furiosas enviam poderosos trovões e raios. Traje se encolhe um pouco e estremece.

" - É apenas a Tormenta Cristal Azul, Traje. Não há o que temer. Mas olhe em direção às montanhas, o que está escrito? Na grama, parece que é..."
" - Está escrito 'Você entrou no Reino dos Bolon Tiku.' Bolon Tiku, Alma?"

" - Isto explica porque aquele livro estava lá para nós. Vamos abrí-lo e ver o que ele diz sobre os Bolon Tiku. Lembra-se do que eu disse sobre nosso Eu Superior Pentadimensional desconectado? Eu acho que é isto que estamos procurando."

Traje Espacial obedientemente descarrega o livro de si mesmo. Ambos sentam-se na grama e começam a procurar nas páginas do livro.

" - Pare, Traje! Aqui está, É isto que estamos procurando."

" - O que é isto Alma?"

" - Bem, é a receita para ampliar-me, sua alma, e expandir os seus sentidos. Lembre-se. Você vai ganhar um novo órgão com isso - o "holomind perceiver".

O Livro das Sete Gerações está agora aberto em uma página onde se lê:

Nove e Treze: Uma Curta História dos Bolon Tiku -Origem dos Sete Senhores do Anel
Comentários sobre os textos originais feitos por Vela Tropan, o Sincronista

De Acordo com as 20 Tábuas da Lei do Tempo - Cubo da Lei de Dezesseis Anos, o ciclo de nove anos começando com Tormenta Cristal Azul, 2004-05, até Tormenta Ressonante Azul, 2012-13, são os nove anos dos Bolon Tiku. Quem são os Bolon Tiku?

De acordo com o Glossário do Telektonon, os Bolon Tiku são a "Invocação do poder do nove, os Nove Senhores do Tempo e Destino que governam o poder do tempo no inconsciente." (Bolon = nove; tiku = senhores, deuses ou seres transcendentais)

Telektonon, Carta 27 A Invocação do poder do Nove ao Inconsciente: "Bolon Ik recebe o poder dos 9 Senhores do Destino e do Tempo, Bolon Tiku, a Invocação do poder do 9 no inconsciente. Daqui ela envia a Pacal Votan o poder telecósmico do número 9 para ele iniciar sua Caminhada pela Terra..."

Seres do inconsciente, os Bolon Tiku também são associados à Noite do Tempo: Os nove guardiões da noite, bem como os nove estágios do inconsciente. Tornando-se conscientes, os Nove Senhores são os guardiões de Toda a Noite do Tempo. Por causa disso, os Bolon Tiku são designados como os Senhores do Tempo e do Destino. Assim como o inconsciente gesta todo tipo de coisas, as linhas do destino estão tecidas no inconsciente. Bolon Ik é o "Vento Solar Branco," alento espiritual de Kinich Ahau, e tem por missão transmitir as mensagens dos Bolon Tiku desde o Grande Inconsciente (Inconsciente Coletivo) até o inconsciente primordial de Pacal Votan, o sábio e profeta do nove e do treze, que então torna as mensagens conscientes como profecia.

2. Retirado dos Livros de Chilam Balam (O Sacerdote Jaguar). "A Interrogação dos Chefes"(Capítulo 9, Roys Edition, p. 94.)

"Esta é a linguagem do Zuvuya" começa a profecia. Esta é a linguagem que fala do inconsciente com metáforas e alusões. Assim, encontramos uma passagem nesse conto "onírico" de interrogação divina, "Meu filho, você é agora o Grande Chefe. Você é um comandante também. Vá buscar agora as contas verdes com as quais você reza." Estas são as contas verdes exigidas dele: uma das contas é de pedra preciosa. Então é exigido que ele diga quantos dias ele reza. "Pai," ele responde, "Por um dia eu rezo e por dez dias eu rezo." Em que dia surgem suas orações ? "Pai, no nono dia e no décimo terceiro dia. É para os Bolon Tiku e os Oxlahun Tiku que eu uso minhas contas..."

O "filho" nessa narrativa é Pacal Votan, que é um "Grande Chefe (sábio), e também um comandante". O "Pai" é o Supremo UM, Hunab Ku, que deseja testar a devoção e sabedoria de Pacal Votan. Por isso são requisitadas suas contas de prece, porém apenas uma é importante, a "pedra preciosa", porque ela é a única necessária para provar sua sabedoria. Pacal reza por um dia e por dez dias: Um dia para a sabedoria, 10 dias para manifestar a devoção, 11 dias ao todo, visto que Pacal era o décimo primeiro na dinastia Terrena de Palenque. Onze é o sinal da liberação, deixar ir.

A oração começando no nono e décimo-terceiro dias demonstra o conhecimento de Pacal das posições (solar e cósmica) na onda encantada do tempo e utilizando-a para contactar a suprema quinta força da quinta dimensão, o reino dos Bolon Tiku e dos Oxlahun Tiku, os 9 Senhores e os 13 Senhores. Os Bolon Tiku, os Nove senhores do Tempo no inconsciente, são os senhores dos estágios descendentes do submundo, enquanto os Oxlahun Tiku são os treze senhores do tempo transcendental, "a placenta no céu formada em 13 camadas." Assim Pacal viu que a dedicação de sua tumba na contagem longa, 9.13.0.0.0, era o sinal para os Guardiões Galácticos do sucesso da missão Maia na Terra.

3. Bolon Tiku na Criação do Mundo (Capítulo 10, Roys Edition, Profecias de Chilam Balam).Em "A Criação do Mundo" de Chilam Balam, os Bolon Tiku são colocados sob a luz de um esforço por poder, de briga e conflito. Aqui, como os poderes que governam o inconsciente, eles dão origem à dinâmica da história como a Agenda da Queda:

"Isto aconteceu depois que a criação do mundo havia se completado, porém eles não sabiam o que estava prestes a ocorrer. Então os Oxlahun Tiku foram apreendidos pelos Bolon Tiku. Foi aí que o fogo desceu, e a corda desceu, e então as pedras e árvores também. Então veio a batida de coisas com rochas e pedras. ... (Roys, p. 99) "

É assim que começa a história, esta é a origem cósmica da história. A força da inconsciência cósmica - Bolon Tiku - surge adiante e "apodera-se" da consciência cósmica - Oxlahun Tiku - e o caos aparece. Esse evento ocorre de dentro da Eternidade, do Tempo Cósmico. Daí o Intervalo do Tempo Perdido na Eternidade, o poder do número 7. Assim são gerados os primeiros Sete dos Nove Bolon Tiku, os Sete Senhores do Anel.

Quando chega à criação do universo manifesto fora da Eternidade, está escrito, "Então eles perceberam que o mundo estava sendo criado. Então a Criação alvoreceu sobre o mundo, e durante a Criação 13 séries infinitas adicionadas a 7 era a contagem da Criação do Mundo. Então um Novo Mundo alvoreceu para eles..." (Roys, p. 102)

O ato de apreensão dos Oxlahun Tiku pelos Bolon Tiku estabelece a descida do espírito como a involução da alma através da matéria, e conseqüentemente da evolução, o processo do espírito deixando a matéria, ou melhor ainda, transformando matéria em espírito.

Após a apreensão, primeiro desce o fogo - o fogo do universo energético de estrelas, as fornalhas da Criação. Sem o fogo não haveria a cultura do homem histórico. Daí vem a corda. A corda é a escada da alma descendente e ascendente em seus estágios de involução (inconsciência) e evolução (consciência). A corda também é um símbolo da cultura do homem histórico adentrando um estágio de civilização e processos técnicos. As pedras e árvores se referem à criação primordial, primeiro do reino inorgânico, e depois, do reino orgânico, a manifestação primária e secundária da Criação. Então, vindas de sugestões do inconsciente - as batidas de coisas com rochas e pedras - vem o nascimento completo da civilização, que avança da antiga idade da pedra para cima, quando a batida de rochas e pedras, são os acessórios técnicos e armas destrutivas de guerra.

A sugestão inconsciente se tornando destrutiva é um reflexo de um processo interno que já se tornou corrompido - pecado e conseqüências da Descida (do espírito através da matéria). Assim, na discussão da Criação do Mundo de Flores, está escrito, "... Então aconteceu que a flor surgiu, amplamente aberta para introduzir o pecado dos Bolon Tiku ... Então desceu Ppizlimte (o princípio do prazer) para levar a flor; ele levava a figura de um beija-flor de plumagem verde no seu tórax, quando desceu. Então ele sugou o mel da flor de nove pétalas. Daí a flor de cinco pétalas o tomou por marido. Por isso, o coração da flor veio adiante e colocou a si mesmo em movimento. A placa da flor tinha quatro partes. Um Ah Kin (Senhor Solar) Xol Biltun (deus ou princípio do som e do prazer) foi colocado no centro da placa. Nesse momento os Oxlahun Tiku vieram adiante, mas não sabiam da descida do pecado na esteira ..." Sentados na esteira os Oxlahun Tiku experimentam pela primeira vez os vícios da inveja, cobiça, etc. (Roys, p. 99)
Essa é a descida do pecado, abuso do princípio do prazer através da inconsciência, alcançando a esteira (= trono) - lugar de comando da consciência maior. Assim o mundo inteiro se torna corrompido. Esta é a última conseqüência da descida, a apreensão do 13 pelo 9. Juntos esses dois números somam 22, o número kin de Vento Solar Branco, o alento espiritual de Kinich Ahau que chega ao céu - Urano - onde, personificado como Bolon Ik, o alento espiritual de Kinich Ahau reside.

No meio-tempo, seguindo o Alvorecer do Novo Mundo, a falha da alvorada na Eternidade tem que manifestar outra Queda (ou Descida). "O trono de dois dias foi declarado o trono de três dias. Então começou o choro dos Oxlahun Tiku. Ele choraram nesse reino. O reino tornou-se Vermelho; a esteira tornou-se Vermelha; a primeira árvore do mundo foi enraizada rapidamente ... mas não foi no tempo desse reino que os Oxlahun Tiku choraram. Então veio a contagem da esteira em sua ordem. Vermelha era a esteira na qual Bolon Tiku sentava. Suas nádegas eram precisamente redondas, quando sentava na esteira. Então desceu cobiça do coração do céu, cobiça por poder, cobiça por comando..."(Roys, 102)
Não são os Bolon Tiku que são gananciosos, porém, como comandantes do Inconsciente Arquétipo, Bolon Tiku emana um poder que, no inconsciente dos seres manifestos depois da Queda, origina uma ganância por poder e comando, descida do coração do céu, do planeta Maldek, e além - Júpiter e Saturno. É por isso que os Oxlahun Tiku choraram durante esse reino, o reino da história. Essa é a raiz das políticas Babilônicas, o jogo mortífero da história. O Vermelho representa duas coisas: Maldek primário e o Leste, aurora, conhecimento, início. A esteira simboliza o poder e o comando. O trono de 2 dias é Serpente Lunar Vermelha, e o trono de 3 dias, Serpente Elétrica Vermelha.

Como uma conseqüência da Queda da elegância e da falha do poder, nos Livros de Chilam Balam, os Bolon Tiku são finalmente caracterizados como a inconsciente "Face do Comando dos Homens." Isto está no final da história "quando o julgamento final vai acabar com o poder dos dupla-face em relação ao Senhor deles." A mensagem é simples: enquanto vivemos mais na inconsciência - a face do Comando dos Homens - do que na consciência, nós estamos vivendo no Submundo e tornaremos nosso próprio mundo um inferno - o inferno da história humana no final do tempo artificial.

4. Na conta psico-mítica dos Bolon Tiku no Telektonon e nos Livros de Chilam Balam, tanto como um só Comandante sentado na "esteira" do mais baixo ou nono reino do Submundo (Os Nove Infernos) ou como Nove Senhores do Destino - os Bolon Tiku apresentam a Queda Original no Cosmos Primordial antes do Tempo.
Assim sendo eles se tornam coexistentes com a motivação dinâmica do Inconsciente Cósmico ou Universal para manifestar o mundo como um espectro evolutivo de pecado, fábrica de tecnologias e história - inclusive a cobiça por poder e comando, luxúria, e o abuso do prazer. Não são os Bolon Tiku, mas as interpretações ignorantes dos impulsos vindo do Inconsciente, os Bolon Tiku, que inscrevem a expansão da história e a evolução material. Porém, onde há pecado, lá a redenção é possível.

Vendo os efeitos das interpretações ignorantes das manifestações do Inconsciente, os Sete Senhores originais do Anel determinaram-se no começo do atual ciclo de 13 Baktuns a transpor seus corpos da quinta dimensão em sete Anéis consecutivos - Órbitas de V24.3 ao redor do sol - a se completarem a apenas dois anéis antes da conclusão do ciclo em 2012. Desse modo eles toleram a impressão inconsciente de tudo da história até 2004 DC (= 24, número de estrela, Velatropa 24). Permitindo a si mesmos serem impressos pelos 13 baktuns, despertados em sete ciclos de 13 luas, eles poderiam então afinar-se e poderiam libertar-se, de acordo com o poder primitivo de 13 séries infinitas acrescentadas a 7. Este é o poder dos Oxlahun Tiku, movido pelo poder dos Sete Senhores do Anel. Conseqüentemente poderia haver redenção do terror da história. O 7 é o intervalo do tempo perdido, o 13, é ele mesmo o tempo cósmico.

De 3113 AC a 2004 DC = 5117 anos, divididos por sete significa que cada um dos sete Senhores do Anel tem um tempo de "comando" igual em ciclos sucessivos de exatamente 731 anos cada (7 x 731 = 5117, número de anos de AC 3113 a 2004). O poder primitivo da série infinita de 13 tem implícito nele o 7, que acrescentado ao 13 = 20. Isto significa que o poder do 13:20 é um potencial completo nos Corpos de Anel etéreos dos primeiros Sete Senhores do Tempo e Destino. Os outros dois Bolon Tiku permaneceram como tinham sido desde o princípio - agentes galácticos livres além do Poder do 7. Assim estão completos os Nove Bolon Tiku, os Nove Senhores do Tempo e do Destino.

5. Os Nove Senhores na Tumba de Pacal Votan e a profecia de 2012, Mistério da Pedra. O lugar mais significante em que os Bolon Tiku aparecem na profecia e arte Maia é na tumba de Pacal Votan, vidente e sábio do nove e do treze. Aqui, dentro da cripta, nas paredes que cercam o sarcófago estão os extraordinariamente sensíveis desenhos dos Nove Senhores do Tempo e do Destino. Em sua manifestação de poder e dignidade, mais que apenas os Comandantes do Submundo, os Nove Senhores esperam sua ressurreição no tempo. "Domesticados" por Pacal, os Nove Senhores do Tempo e do Destino são profeticamente autorizados a despertar, em virtude da data da Contagem Longa 9.13.0.0.0 - o único ponto no ciclo em que esta data aconteceria, 692 d.C. - 1260 anos para 1952, a abertura da tumba e 1320 anos para 2012, a conclusão do ciclo. Somente durante os sete anéis - 2004-2011 - os Senhores do Anel podem despertar.

Pelo decreto 9.13.0.0.0 de Pacal, o poder dos Oxlahun Tiku era para ser transduzido nos treze ciclos de céu de 52 anos cada, 843-1519 DC, e igualmente os Bolon Tiku nos nove ciclos de inferno, 1519-1987. De 1987 a 2012 é o tempo da profecia. Este é o tempo do redespertar do poder do 13 e 7 ou 13:20, e a vinda do Encantamento do Sonho de 13 Luas, a Lei de Tempo, o Telektonon e finalmente, a profecia culminando deles todos, o Mistério da Pedra e os Sete Anéis do Tempo Médio, o despertar que redime os Bolon Tiku, começando com os Sete Senhores do Anel!

Assim acaba a História dos Bolon Tiku. Pondere-a bem, ó leitor. Há uma mensagem nela para você que vive no tempo da profecia, o Encerramento do Ciclo.
Neste ponto, Traje, pára de ler. " - Este é um material intenso, Alma. Eu nunca li nada como isto antes. Isso tudo é verdade? Parece mais um conto de fadas, ou algo parecido."

" - Ouça, Traje, no Mundo Imaginário, muitas coisas que parecem conto de fadas, no mundo fenomenal, são verdadeiras. Esse mundo do qual estamos escapando, o inferno 12:60, tem que ter algum começo em algum lugar, certo?"

" - Você tem um bom ponto, Alma."

" - Bem, qualquer que seja o começo, não importa o local e nem a data, é tão além do que conhecemos agora, que só pode ser alcançado pela imaginação. Temos que exercitar nossa faculdade de imaginação para apenas começar a especular sobre isso."

" - O que você quer dizer quando fala sobre faculdade de imaginação, Alma?"

" - Nossa faculdade de imaginação é baseada na nossa habilidade de usar o raciocínio analógico, pensamento por analogias, metáforas, similaridades, fantasias alegóricas - coisas de poesia, porém usadas para chegar em verdades que de outro modo podem estar escondidas de nós. Você entende, Traje?"

" - Eu acho que sim. Mas também parece que tudo está resumido a apenas alguns números, como 9 e 13, e 7 e 20; até o 4 e o 5. Do que se trata isso?"

" - Veja, Traje, esses números representam uma forma ainda mais alta de pensamento imaginativo. Os números se tornam como atores com um certo poder."

" - Então esses Bolon Tiku, são finalmente apenas números?"

" - De um certo modo, sim. Eles representam o número 9, que nesta leitura é o poder de invocação do Inconsciente. Agora este inconsciente não está mais escondido na sua cabeça, Traje, mas é como o ventre cósmico que segura tudo o que ainda não se tornou consciente."

" - Então quando despertamos eles - ou os primeiros sete deles, os Sete Senhores do Anel - então estaremos trazendo algo do inconsciente para o consciente."

" - Correto, Traje."

" - Soa bem excitante, Alma. Deve ter alguma receita ou descrição de como acordar os Sete Senhores. Vamos olhar o Livro novamente." O Traje procura novamente através das páginas do imenso livro e, de repente, pára. "Olhe isto aqui, Alma. Talvez encontremos alguma informação aqui."
Para Despertar um Senhor do Tempo você tem que passar pelo Tempo Médio1.
Para Chegar a 2012 você Tem que Passar pelo Tempo Médio.
Tempo Médio é um potencial de consciência ativado pela Grande Mudança do Calendário de 2004 (Tormenta 12). O Tempo Médio tem um diâmetro de 7 Anéis, os 7 Anéis do Tempo Médio, a Chave para o Intervalo Perdido da Eternidade.
Essa data, Tormenta 12, inaugura o Caminho para 2012, a fase consciente da forma de pensamento Solar, "Troca do Tempo".
Esse momento ocorreu 48 dias depois do Trânsito de Vênus de 2004. Entre os dois Trânsitos de Vênus, em 2004 e 2012, está o intervalo conhecido como a Conversão Harmônica.

A Mudança do Calendário representa a grande troca de freqüência para 13:20 entre uma massa crítica de V.24.3 (Terra).
Esta troca permite a abertura dos portões enferrujados do Reino Imaginário da Terra e a entrada no Tempo Médio, tempo além do relógio, o intervalo entre o fim do antigo tempo 12:60 e a completa entrada no Tempo Interior 13:20.

2. A Aventura dos Sete Anéis pelo Reino Imaginário do Tempo Médio é uma Viagem Espiritual chamada Mistério da Pedra. Se você estiver lendo isto, só pode significar que você decidiu chutar o hábito de viver nos fogos do inferno 12:60. Agora você está nu, só com sua Alma e ninguém mais. Isto porque 2012 é um evento espiritual, e você tem que se preparar para ele. Sete Anéis do outro lado dos portões do inferno 12:60, se Deus quiser, você descobrirá os Portões do Paraíso, do tempo 13:20, Treze Luas de 28 dias. Assim quando você acordar no outro lado do Portal do Tempo Tormenta 12 você se encontrará em uma nova e estranha terra chamada Tempo Médio. Uma vez que você estiver dentro, não há escolha. Sua freqüência muda, a aventura espiritual já começou, a jornada de sete anos, O Mistério da Pedra.

3. Leva Sete Anos - Sete Anéis - para Cruzar esta Terra e Alcançar o Oceano da Consciência Cósmica. O Primeiro Anel é o mais externo, o Sétimo o mais Interno dos Sete Anéis do Tempo Médio. Além disso não há nada a mais que o Oceano de Consciência Cósmica, espalhando-se tão profundamente dentro quanto o espaço vai para fora, e no meio [o Tempo Médio] está a Ilha do Tempo Interior. Cada Anel é uma calibragem do padrão harmônico de tempo, de 13 Luas. Cada lua é o fractal equivalente a um baktun, e uma articulação principal do Corpo etéreo de um Senhor do Anel. Um ano/anel para despertar um Senhor dos Anéis de Tempo, Sete Anos para despertar Sete Senhores do Anel. Dentro desta paisagem do Tempo Médio está o segredo do Mistério da Pedra. Cada Senhor tem um nome, comprimento de 13 baktuns e pode ser despertado em Treze Luas - se você souber a fórmula!
Agora que você foi introduzido no Tempo Médio, você está pronto para a primeira das Nove Tábuas dos Anéis do Tempo Médio onde você pode aprender a despertar um Bolon Tiku - Senhor do Anel.
Mas antes de você começar, tome nota deste Conselho ao Viajante se você quer fazer uso destas Tábuas:
1. Você não pode entrar no Tempo Médio a menos que você esteja seguindo o Calendário de Treze Luas de 28 dias. O padrão harmônico de 13 Luas de 28 Dias calibraram o Encantamento do Sonho perfeitamente e perpetuamente aos códigos da ordem sincrônica do tempo quadridimensional. O Tempo Médio é um subconjunto do Tempo quadridimensional. A ordem sincrônica é o sistema nervoso do Tempo Médio. Nos circuitos da Ordem Sincrônica você pode alcançar o domínio da navegação no Tempo Médio.

2. O Oráculo diário da Quinta Força é o que destranca a Ordem Sincrônica para você. Todo dia é codificado por uma assinatura galáctica no Padrão Harmônico de 13 Luas de 28 Dias - um dos 20 selos combinado com um dos 13 tons. O selo de cada assinatura é a peça central do Oráculo da Quinta Força. A Quinta Força é o próprio poder sincronizante do Tempo com seus quatro poderes adicionais de: suporte análogo, guia, antípoda e oculto. Sabendo construir o Oráculo diário e daí, emparelhando qualquer um ou todos os selos do Oráculo com o Oráculo de uma das Tábuas dos Anéis do Tempo, é o coração da prática para aprender a fazer a viagem pelo Tempo Médio. Você não tem que dirigir nenhum veículo para ir ao Tempo Médio. Apenas sabendo como praticar e ler os Oráculos dos Anéis irá até lá.
Mais uma vez Traje Espacial volta a parar de ler. Reflexivo, ele pergunta para Alma, " - Esta jornada na qual estamos, é definitiva não é?"

" - O que você quer dizer com definitiva, Traje?"

" - Bem parece que nós realmente acabamos com todas as nossas possibilidades, historicamente. Nós tentamos tudo - religião, monarquia, comunismo, socialismo, democracia, capitalismo, auto-ajuda, consumismo, ficar rico rapidamente, tudo. Mas nada adiantou. Nós não temos nenhum lugar para ir além do Tempo Médio. E parece que uma vez que estejamos no Tempo Médio não temos nada a fazer além de purificar e aperfeiçoar nossa alma, assim nós podemos evoluir ao próximo nível."

" - Com certeza, Traje. Você está tendo alguma dúvida quanto a isso?, está?"

" - Não. Nenhuma dúvida, Alma. É que parece tão imenso. E realmente significa dar adeus a tudo, tudo que não funciona, certo Alma?"

" - Escute, Traje. É como você disse, nós tentamos de tudo, mas nada disso deu certo. Então nós estamos aqui no Tempo Médio. Você tem o Padrão Harmônico de Treze Luas de 28 Dias, e sua intenção para se reconectar com o seu Eu mais alto pentadimensional. Isto é tudo o que você precisa para esta viagem. Lembre-se, isso foi onde nós começamos. À razão de nada ter funcionado na história é que nós perdemos nossa conexão com nosso Eu mais alto e com a fonte que anima aquele Eu mais alto, Deus. Agora é o fim da viagem, 2012. Muitas pessoas têm fantasias inconscientes de que haverá um cometa ou um planeta freneticamente irregular que vem destruir a Terra, ou que haverá uma troca de pólos ou uma Terceira Guerra Mundial. Isso é tudo irrelevante, porque você tem a mim, sua alma com a qual viver - ou morrer."

" - Certo! Isso é verdade, Alma..."

" - A questão é que quando você morrer, Traje, você quer que eu esteja em boa forma, não quer? Porque quando você se desprender das amarras, eu estarei carregando o que você me deixou. E eu acho que você quer ter um bom legado de alma, certo, Traje?"

Traje Espacial pára em concentração profunda. " - Certo, Alma. Você não pode levar nada com você além dos efeitos das suas ações. Não é isto que os grandes mestres ensinam?"

" - Claro, Traje."

" - Então parece que estar no Tempo Médio é a melhor oportunidade que nós jamais tivemos. Realmente chegou a hora de ampliar você, Alma, e expandir meus sentidos perceptivos. Desenvolver aquilo ... o "holomind perceiver", como você disse."

" - Pode apostar que sim. Eu acho que aqueles Senhores do Anel da quinta dimensão estão ansiosos para acordar. Leva um ano, você sabe, um anel para cada um, então é melhor acharmos aquelas receitas e agir agora.

" - Isso mesmo Alma. É uma questão de completar a profecia, então vamos fazê-lo!"
Eles voltam para o livro, passam algumas páginas amarelas, até que chegam à uma seção cheia de diagramas. " - Veja, Alma. Eu acho que é isto que estamos procurando!"

0 Comments:

Post a Comment

<< Home