Wednesday, March 01, 2006

Premissas da Biosfera



Biosfera = esfera de vida. Zona da Terra que abrange parte da crusta, atmosfera e hidrosfera, habitada por seres vivos.

* A biosfera é o parte dinamica do planeta terra onde ocorre a transformação da radiação cósmica e da energia (solar, galáctico)

* O efeito das tranformações biosféricas da energia cede lugar a um complexo de tranformações geoquimicas em curso.

* A biosfera é constituida de materia inerte e materia viva. O elo entre o inerte e a vida alternadamente constitui o reino da biogeoquimica.

*Através de todas as idades geologicas os efeitos quimicos da materia viva ao seu redor não sofreram mudanças, de modo que a composição quimica da crosta e da materia viva é tão igual hoje como tem sido sempre.

* A materia viva é a biosfera como um só corpo, e está governada por um código genético comum.

* Só a recompilação da biomassa é uma constante: a massa total que tem a materia viva nunca se diferenciou consideravelmente do seu valor atual.
* As sequencias evolutivas variam alternadamente para cada especie diferente, o oceano e a terra, porém a soma das interações evolutivas podem ser consideradas como funções da migração biogenica de atomos no intercambio e a elasticidade biogeoquimicas mutaveis entre os corpos inerte e vivo do planeta.

* A evolução de formas diferentes de vida através do tempo geológico aumenta a biogenia de elementos na biosfera.

* A evolução da especie, estendida até a criação de novas formas de vida, deve sempre mover-se na direção de aumentar a migração biogenica de atomos na biosfera.

* O curso dos processos da evolução deve seguir no sentido de aumento da consciencia e do pensamento, e de formas de vida que tem maior e maior influencia em seus alredores.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home