Wednesday, March 01, 2006

Engenharia Planetaria - premissas


O que é Noosfera?
A criação da idéia de noosfera é atribuída ao
filósofo francês Theilhard de Chardin, nos anos 1920.
Noogênese, do grego noos = mente (alma, espírito, pensamento, consciência) e gênese = origem, (formação, criação, como "a criação do mundo"), é uma palavra que indica o ato da criação de qualquer coisa de psíquico.
Noosfera, também do grego noos = mente (alma, espírito, pensamento, consciência) e sphera (corpo limitado por uma superfície redonda), é uma palavra que representa a camada psíquica nascida da Noogênese, que cresce e envolve nosso planeta acima da Biosfera (camada formada pela multidão de seres vivos, que cobre a superfície do globo).
Os planetas chegam a esse estado noosférico atravessando uma etapa final e critica que se denomina transição Biosfera-Noosfera.
Se trata de uma transição que sempre está precedida pelo que parece ser a mais insuperável das crises. Atravessar com exito esta fase transitoria está em função da avaliação continua dos fatores chave que tem levado a esta crise porém, desde uma otica abarcante que considere que esta situação afeta a um Sistema Inteiro. Depois desta avaliação continua de fatores deverá aplicar-se um desenho de engenharia que afete o sistema total.
A Engenharia Planetaria se refere ao corpo e vestes sutis das soluções adequadas para a percepção do planeta como uma unidade de transduccão cosmo- elétrica, funcionando no seio de um sistema estelar que é o agente diretor dos assuntos planetários.

Para conduzir com exito a viagem do planeta desde o estado mais elemental, e ter posse da biosfera em estado mais avançado, chegar ao estado ou condição de Noosfera - operação conjunta consciente de todo o sistema todal - devem ter-se em conta os seguintes requisitos:

* que haja suficiente conhecimento cientifico avançado dos principios do desenho original do planeta como uma unidade dinamica cosmoeletrica, com um papel especifico no seio do campo intraestelar coordenador para poder logo aportar uma solução restauradora adequada.

* baseando-se no ponto anterior, deve existir uma analise abrangente e compreensiva que revele os fatores que tem contribuido para a disfuncionabilidade planetária (crise), e

* que exista o conhecimento do momento preciso para a aplicação da solução apropriada. Esta solução introduz simultaneamente elementos da engenharia original do planeta e o método correto para eliminar de modo irrevogavel as causas da crise, introduzindo novos estandares normativos harmonicos conscientes e coerentes com os principios do desenho planetário original.

A compreensão da BIOSFERA como "a região do planeta para a transformação da energia cósmica" e a noção de uma Noosfera Iminente são assumidas. A interceptação e solução da crise biosférica está sujeita a analise de sistemas totais, simples e claro, então, a solução para a crise será lógica e clara.
A crise planetária existe devido o fato de a espécie dominante (homo sapiens) está funcionando ao som de uns patrões de medição do tempo que são artificiais (mecanicistas), irregulares e erroneos, ainda que seja de modo inconsciente. Atuando de acordo com estes patrões de medição do tempo desviados, desde o inconsciente, aceitados como normais e de segunda natureza, se desencadeiam formas de comportamento dissonantes no seio da espécie. Estes comportamentos vão criando uma dependencia cada vez mais crescente dos fatores artificiais que vão separando a espécie da ordem natural que foi gerada (a Biosfera) criando instituições e estados mentais que os mentales que desvalorizam a inteligencia natural, enquanto as consomem de modo irrevogavel, produtos contaminantes que envenenam o meio em que vive a espécie, de tal modo que se criam situações inimagináveis. É essa a situação que se conhece como a desordem depredadora da Biosfera.

Tendo em conta esta analise, a solução passa por uma primeira etapa, o regresso a um patrão de medição de tempo (sincronizado às 13 luas de 28 dias) que deve ser aplicado com claridade lógica e a toda a espécie, sendo especialmente cuidadosos e tratando todas as situações que geram desvios, enraizadas em prejuizos sem examinar que não fazem outra coisa senão perpetuar o sistema que cria o erro. Sem tal aplicação, os fundamentos mentais permanecem incosncientemente imersos na desordem 'aberrante'.
Uma vez que a massa critica faz a transição até o novo patrão de medição de tempo, as implicações que acarretam o uso desta matriz harmonica (13:28) para a reformulação da mente podem ser estabelecidas e aplicadas.
Se assume também que só pela compreensão dos principios originais que regem o desenho do proprio planeta, será possivel chegar a solucionar os problemas de transição.
Estes principios não podem ser apreendidos com o véu mental que foi criado e que está imerso no problema. Deve-se cultivar formas de meditação harmonicas e analise de sistemas totais baseados em principios cósmicos por parte de agentes que não estejam funcionando no sistema 'deformado'.

Continuando esta analise, na atualidade existe uma solução precisa baseada em tecnologias ecologicamente harmonicas que organizam nosso passado, presente e futuro como um sistema e que pode ajudar a humanidade a passar a formar parte da comunidade galatica inteligente. As pessoas que são conscientes do passado e do futuro podem transformar-se em mediadores inter estelares para receber diretamente a informação galatica procedente de diferentes extratos do oceano eletromagnético da grandiosa consciencia cosmica expandida.
(extractado de "Problemas en la Ingeniería Planetaria, Libro de Bolsillo de la Evolución Galáctica", Sección 26-A, Planetas con Noosfera)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home